Minha primeira São Silvestre - 2013

19:40:00

31 de dezembro de 2013 - 89ª São Silvestre


Lembro-me, na minha infância, do último dia do ano, de chegar na casa do meu avô João Benitez, e todos já estarem na sala assistindo a Corrida de São Silvestre.

1985
A última e mais tradicional corrida de rua do Brasil, percurso de 15km pelas ruas da cidade de São Paulo. A narração na TV sempre enfatizava a "temida" subida da Brigadeiro, os últimos 1500m da prova antes da linha de chegada e a disputa acirrada entre os primeiros colocados.

Achava estranho ver aquela multidão, virem de tão longe, passarem as últimas horas antes do Réveillon correndo. Mas ao mesmo tempo algo me fascinava.

Corrida São Silvestre

Quando comecei a correr, almejava chegar no máximo nos 10km, nunca me imaginei correndo uma São Silvestre, muito menos sabia a distância ou o percurso da prova.

Como estava participando de uma assessoria de corrida (Fos Running), todos já estavam combinando de fazer a prova naquele ano, ano em que um dos integrantes estava comemorando seus 50 anos, e decidiu celebrar na São Silvestre.

Ainda teria um bom tempo até a data da prova, uns 6 meses, e meu professor Fábio falou que poderia treinar e me sentir mais preparada.

Sabendo que, ainda, estava acima do peso, aproveitei a moda das dietas de restrição absoluta de carboidratos e me alimentava apenas com proteínas e legumes. Sequei em 3 meses e estava achando o máximo, mas em contrapartida não me sentia tão disposta nos treinos e hoje sei e já mantenho uma dieta mais balanceada e não restritiva. O mais indicado é ter uma orientação especifica (nutrólogo / nutricionista) para o seu plano alimentar, dentro das suas necessidades de consumo calórico e gostos pessoais. (vou falar mais para frente como foi o meu processo de reeducação alimentar.)

Tinha recebido alta do meu terapeuta e participar da prova seria como encerrar um ciclo com chave de ouro!!!!



Chip e número de peito
Acordei de madrugada (algo muito comum entre os corredores), muito animada, encontrei o pessoal para pegarmos o ônibus juntos e lá fomos nós.

Pronta as 4:30 da manhã



Galera reunida e animada



Quando desci do ônibus, já próximo a Av. Paulista, puder ouvir a agitação e entusiasmo dos mais de 27.000 atletas inscritos daquele ano, simplesmente ARREPIANTE.

Av Paulista antes da largada

Como não se emocionar? Não me lembrar das noites em que era expectadora e agora estava ali como corredora!

Na Paulista - agora vai...

Na largada fomos todos de mãos dadas e depois cada um seguiu no seu ritmo, no seu objetivo, na sua oração.

Parabéns Zé Carlos!!!

Passar pela largada e logo depois pelo túnel, repleto de pessoas gritando e vibrando junto é indescritível.

LARGADA - Av Paulista

Túnel José Roberto Fanganiello Melhem
Adorei a São Silvestre, pois não corri sozinha! Fui no meu ritmo e além dos inscritos, lembrando que nesse eram eram 27.000, com certeza tinham mais de 50.000 atletas correndo. É emocionante do começo ao fim. Nem preciso dizer que chorei durante todo o percurso.

Acesso Av Dr Arnaldo

Av Dr Arnaldo


Rua Major Natanael

Praça Fagundes Varella

Estádio do Pacaembú

Viaduto Gen Olímpio da Silveira

Dani e Michel pelo percurso
O percurso passa por muitos pontos turísticos e históricos de São Paulo.

Memorial da América Latina

Viaduto Eng. Orlando Murgel

Praça Princesa Isabel

Esquina - Ipiranga x São João

Av São João como antigo Ed Banespa ao fundo

Praça Ramos de Azevedo

Largo São Francisco - Faculdade de Direito


Alguns kms depois do Largo São Francisco, a cereja do bolo da prova: a famosa Brigadeiro!!!!!!

Av. Brigadeiro Luiz Antonio x Rua Riachuelo

- Uhuuuu Brigadeiro!!!!!
- Pode vir que vai virar paçoca!!!!!

Uhuuuuu Brigadeiro!!!

E no meio da subida da brigadeiro, quase morrendo, encontro com um pai levando o filho em uma cadeira de rodas...
Detalhe, ele me ultrapassou correndo... e nesse trecho estava caminhando...

Pernas de Aluguel

Os metros finais, de volta a Av. Paulista.
Sensação de dever cumprido, alegria e muita emoção...

Chegada na Av Paulista

Quase engasguei de tanto que eu chorei...
Isso vocês poderão ver melhor no vídeo que eu fiz.

Clique no video abaixo e assista os melhores momentos para mim na prova. 



Medalha da São Silvestre 2013


Final de Prova!

Todos conquistaram a sua medalha!


Valeu cada km, cada gota de suor e cada dia de treino para concluir os 15km e, no meu ritmo e no meu limite, a Brigadeiro virou paçoca!!!!!


Quer saber um pouco mais sobre a historia da Corrida de São Silvestre? clique aqui

Se animou e quer se inscrever?
Então "corra" pois as inscrições estão abertas, apesar o valor um pouco "salgado" este ano, costumam acabar logo: www.saosilvestre.com.br

Bjs e vejo vocês na linha de chegada!

Ge Guazzelli

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Facebook


Posts