Assessoria Esportiva

17:20:00

Comecei a correr sozinha em uma época que a corrida não estava na crista da onda...

Imagem site Ativo.com


Mas antes de simplesmente colocar meu tênis e sair correndo, comprei algumas revistas especializadas em corrida, esperava ansiosa pela nova edição da Runners World nas bancas.
Imagem site Runners Wolrd


Alguns sites também me ajudaram a entender melhor o mundo da corrida:


e Ativo.




Essas dicas me ajudaram, mas com o tempo passei a me sentir desmotivada e as vezes "matava"o treino. Não tinha disciplina e também não tinha orientação mais especifica.

Depois da minha primeira corrida entrei em uma assessoria esportiva da qual participo até hoje a FOS Running.

O que eu ganhei com isso?
  • Melhorei meu fôlego
  • Conquistei novas distâncias na corrida: 5km, 10km, 21km e em breve os primeiros 42km
  • Superei os meus limites
  • Fiz novos amigos



Quais os benefícios de se treinar em uma assessoria esportiva?
  • Treinos em grupo: motivação e estimulo para não furar os treinos
  • Socialização: novos amigos com o mesmo interesse que o seu
  • Objetivos progressivos: cada um no ritmo e respeitando o seu limite
  • Maior motivação para treinar: se você me acompanha no Snapchat (geguazzelli1) pode ver isso principalmente nos treinos de sexta - o divertido Happy Run Friday
  • Menor probabilidade de se lesionar: mas não deixe de fazer o fortalecimento muscular
  • Acompanhamento de profissionais de educação física
  • Planilhas especificas para ajudar a atingir o seu objetivo
  • Ponto de apoio nos treinos e em algumas provas
  • Custo beneficio 

Como escolher a assessoria esportiva?
  • Localização: procure uma assessoria que fique próxima ao seu trabalho ou a sua casa, a probabilidade de você matar o treino será menor
  • Sua tribo: analise o perfil do grupo, veja quais as características que te agradam, alguns são mais competitivos, outros mais dinâmicos. Faça um mês de adaptação.
  • Qual modalidade de sua preferência: corrida de rua, natação, bicicleta ou até mesmo os 3 juntos, mas também pode ser boxe, karate, judo. 

O importante é fazer algo que te de prazer e criar o hábito. O resultado vem com o tempo, foco e disciplina.

Bjs
Ge Guazzelli


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Facebook


Posts