Vencendo o sedentarismo

14:40:00

Hoje posso dizer que realmente sou uma corredora amadora, com hábitos mais saudáveis e disciplinada.



Mas nem sempre foi assim.

Nunca fui apaixonada por atividade física e tinha uma dieta rica em carboidratos típicos das famílias italianas e saborosas sobremesas mágicas da minha saudosa vô Nena.

Nas aulas de educação física, mal aguentava fazer polichinelo, meu saque no volei mal passava da rede, minhas cestas no basquete só rodopiavam no aro...

Bem que tentei a linha do atletismo, mas na primeira prova do colégio competimos com a equipe da antiga Febem... podemos dizer que seria a geração Bolt da época, então já dá para imaginar o resultado...

Só me dei bem como goleira do time de Handboll na escola... Era a maior da turma... rsrs

Tive o privilégio de poder assistir de perto a geração de ouro do basquete feminino: Hortência - MINERCAL x Magic Paula - UNIMEP. Meu colégio ficava apenas 2 quarteiros do ginásio.


O dia-a-dia sempre muito "corrido", faculdade, trabalho, etc... Sempre tinha uma desculpa.

O esporte só entrou em minha vida depois de 3 anos de terapia, por recomendação do meu terapeuta, como não sou adepta a tomar remédios e não curtia muito academia, teria que "achar" algo que me desse prazer.


Foi quando uma matéria na capa de uma revista me chamou a atenção: Corrida + Magia = O Desafio do Pateta e Dicas para começar a correr. Pensei comigo, pronto, tai uma bela desculpa para voltar a Disney. Devorei a revista naquela mesmo dia, e la estava eu na segunda-feira dando a minha primeira volta na pista próxima de casa, o Parque Campolim.


  + 


Sempre caminhei com minhas amigas aos domingos pela manhã, mas mal conseguia dar uma volta andando na pista. Mas seguindo as dicas simples da revista, como: fazer pelo menos 40 min no mínimo 3 vezes por semana, aumentar a intensidade do treino após algumas semanas e alternar caminha com trotes leves, percebi que era possível realmente sonhar em correr na Disney.


PRIMEIRA SEMANA3x por semana caminhei por 40min 
SEGUNDA SEMANA - 3x por semana caminhei por 40min
TERCEIRA SEMANA - 3x por semana passei alternar 5min de caminhada com 1min de trotinho leve
QUARTA SEMANA - 3x por semana 5min de caminhada com 2min de trote leve
QUINTA SEMANA - 3x por semana 4min de caminhada com 3min de trote leve

    

A intensidade e o volume fui aumentando com o tempo, no começo não foi fácil, a preguiça batia, me sentia cansada, afinal foram 38 anos de sedentarismos e o corpo doia e "reclamava".

Encontrava sempre com algumas Assessorias esportivas, mas ainda não me achava "preparada" para entrar em uma delas. Que só participava quem já corria bem e eu apenas caminhava. 

Entre um treino e outro, alguns meses depois, treinando "sozinha", um outdoor de uma corrida me chamou atenção, mas fui deixando para fazer a inscrição e quando vi, ja estavam esgotadas. Mas mesmo assim naquele domingo, dia 22/07/12, eu criei coragem e venci a preguiça.




Nunca é tarde para começar, todo dia é dia...

E se der medo... vai com medo mesmo!

Bjs
Ge Guazzelli




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Facebook


Posts