Onde tudo começou

10:27:00



Era uma manhã fria de domingo, em meados de julho de 2012.

Cheguei ao parque das Águas em Sorocaba, em meio a uma "muvuca" de pessoas aceleradas e empolgadas para a corrida que aconteceria dali 40min.

Fui até a largada com um misto de emoções, curiosidade e medo. Tinha tentado fazer a inscrição, mas por ser uma corrida mais popular, não consegui. Teria que correr como "pipoca", expressão essa que só vim a entender tempos depois.

Cumprimento timidamente alguns conhecidos sarados e aparentemente mais "bem" preparados e devidamente identificados com número e chip nos tênis ultra renomados.

Estava eu, em minha única calça de ginástica que ainda me servia, uma blusa preta amarrada na cintura para disfarçar os pneuzinhos e meu tênis fashion nos pés.

Seriam meus primeiros 6km, mas não tinha noção do que eram 6km.

Tinha visto a imagem do percurso no site da prova, mas não tinha noção do percurso da prova.
Minha primeira corrida

Lá fui eu para a largada, fiquei no "fundão" a observar como todos se comportavam, para tentar fazer igual.


Largamos!

Me senti radiante e eufórica....

Me empolguei, mesmo sentindo a fadiga.... quando vejo que o mar de gente entram em uma rua a direita do percurso da marginal...



Dai pensei comigo:
- Ferrou! Vou ter que subir! E agora?
- Bom já estou aqui.... vamos lá...

500m depois já tinha o retorno...
- Ufa, menos mal...



Voltamos a marginal dom Aguirre.

Mas outra supresa ainda estava por vir... Os primeiros colocados estavam do outro lado do rio, e sabia que o retorno seria só na ponte mais à frente... (exatos 2km)


- Ferrou 2!!!!! Se eles estão ali, tenho que passar por lá tb.
- Vamos continuar...

A vista em cima da ponte



Depois do susto, encaixei a corrida de uma forma que eu me sentisse bem. Senti o sol em minha pele, o vento a me refrescar, poder passar por onde os carros passavam, ver o Rio Sorocaba por outro ângulo. 

Subi a ponte do retorno e pude ver um novo horizonte a minha frente, que nem imagina que seria tão gratificante e transformador.

Faltando 500m para a linha de chegada, minhas pernas já estavam trêmulas, meu coração no limite, mas a vontade de passar a linha de chegada era maior do que tudo isso.



- Cheguei!!!! Consegui!!! (Emocionada e feliz)

Pela primeira vez corri 6km! Pela primeira vez senti o prazer de superar os meus limites! 

Ainda bem que nesse dia criei coragem e venci a preguiça!


Afinal, os primeiros 6km a gente nunca esquece.



Nos próximos posts, serão uma retrospectiva de algumas corridas e fatos que me marcaram nesses últimos 4 anos, e os meus treinos para conluir de maneira saudável a minha primeira maratona.

Bjs 

Ge Guazzelli

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Facebook


Posts